A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM), determinou a suspensão de todas as licitações dos convênios para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no munícipio assinados pelos seus antecessores, reformado pelo prefeito cassado Walace Guimarães (PMDB), no valor de R$ 350 milhões. A maioria das obras se arrastam desde 2007, na administração Murilo Domingos.
O primeiro pregão a ser suspenso foi o 21/2015, que já estava em andamento e versava para a contratação de uma fornecedora de materiais para obras de estações elevatórias de esgoto e ligações domiciliares, linhas de recalque, rede de esgoto e ramais condominiais. A medida foi publicada no Diário Oficial dos Municípios desta terça-feira (19).
Segundo informações do Palácio Júlio Domingos de Campos, Lucimar Campos (DEM), além de avançar com os estudos de viabilidade das obras, quer convencer o 9º Batalhão de Engenharia Civil do Exército a tocar as obras, para diminuir os custos. A prefeita já se reuniu com o comando local e recebeu notícias positivas quanto à disponibilidade dos batalhões, mas ainda será necessário uma autorização vinda de Campo Grande.
Outros editais devem ser suspensos gradativamente e suas publicações feitas no Diário Oficial. A medida adotada por Lucimar já havia sido discutida com o Tribunal de Constas e com a Corregedoria Geral da União. Apesar da suspensão das licitações, os recursos continuam garantidos.
Também foi suspenso o pregão presencial 08/2015 versavam o registro de preço para Prestação de serviço para execução de Manutenção (corretiva e preventiva) e melhoria do sistema de vias.
FONTE: ( http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Lucimar_suspende_todas_as_licitacoes_do_PAC_convenios_sao_estimados_em_R_350_milhoes&edt=33&id=397293 )